domingo, 28 de agosto de 2011

Animax Japonesa chega a 9 milhões de assinantes


Enquanto pelas banda daqui a Animax não deu certo, no Japão está um maior sucesso e com bons motivos para comemorar. No dia 15 de agosto ele rompeu a marca de 9 milhões de assinantes, tornando-se o primeiro canal de TV por assinatura do país a alcançar este número.

Lançado em 1998 numa joint-venture formado pela Sony, Toei Animation, Sunrise e TMS, o canal logo de cara virou uma febre entre os japoneses – por ser o primeiro a transmitir somente 24h de anime em sua programação. Em 2009 foi lançado o Animax HD, que transmite sua programação em alta definição.

O conteudo atrai muito, a maioria dos Animes exibidos são produzidos pelas produtoras que controlam o canal. A grade é estável e bem estruturada, composta por séries infantis, clássicas, modernas, longas animados e shows musicais (Animax Musix). Entre os muitos animes exibidos podemos destacar: Naruto Shippuuden, Dragon Ball, Gundam, Lupin III, Fullmetal Alchemist, Hunter x Hunter, Blood-C, etc.

No resto do mundo a Sony é responsável pelo conteúdo e distribuição do Animax, e por não contar com os parceiros da matriz japonesa, precisa negociar contratos de exibição separadamente para cada filial espalhada pelo mundo. Infelizmente na América Latina, Europa e África, o canal acabou não dando certo por conta da má administração e outros fatores já conhecidos por todos. Para os executivos da Sony, tais problemas nunca existiram, e afirma que a falta de interesse do público foi a verdadeira responsável pela extinção do Animax.








Nenhum comentário:

Postar um comentário